12 de nov. de 2011

Policiais Militares da Companhia de Goianinha concluem cursos operacionais

Três Policiais Militares da Companhia de Polícia Militar de Goianinha concluíram recentemente cursos operacionais que visam o aperfeiçoamento das atividades laborais de operadores de segurança pública.

O Sd PM Rondinelle e Lucivaldo participaram do 1º Estágio de Força Tática realizado no 10ºBPM de Assú, com duração de 15 dias. A grade curricular foi ampla e bastante proveitosa e abrangeu, no geral, as seguintes disciplinas: Armamento, Tiro, Abordagem, Instrução Tática Individual, Etapa de Sobrevivência em área de Caatinga, Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, etc. Instrutores do BOPE, BPCHOQUE e 10ºBPM ministraram as disciplinas durante todo o curso.

O Sd Rondinele foi destaque durante o curso e foi um dos homenageados no encerramento como aluno destaque.

A Força Tática atua preferencialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios e roubos. 
 
Suas principais ações são: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e ações para restauração da ordem pública que não justifiquem a mobilização do efetivodo Grupo Tático de Combate.
 
O terceiro militar a realizar curso operacional foi o Ten. Daniel que concluiu o CPAAR (Curso de Patrulhamento em Área de Alto Risco) realizado pelo 5º BPM e coordenado pelo Cap. PM Tibério, com duração de 7 dias.

O objetivo principal do envio de PM´s para cursos operacionais, além do aperfeiçoamento, é a padronização de procedimentos e melhoria dos serviços prestados à população.

4 comentários:

  1. Não postar.

    Boa tarde Goianinha190,

    Estou em busca de parcerias para o blog www.saltonarede.com que é um blog da cidade de Santo Antônio, RN.

    Caso se interesse, você coloca o link do blog que eu faço o mesmo.

    Desde já, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Ola boa noite aos que acompanha o blog goianinha 190. é com muito orgulho que eu, Lucivaldo, agradeço a oportunidade que a terceira companhia me ofereceu,e em especial ao ten daniel pelo o incentivo e pelo proficional que o mesmo é. pois esse curso ou nivelamento da força tatica so fez me qualificar mais quanto a minha profiçao,profiçao esta que escolhi e que tenho orgulho de ser policial.muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Tenente Daniel,um exemplo de profissional.Uma pessoa humilde e afinada com a tropa.Sabe falar com os profissionais e manter um respeito entre as partes.
    Parabéns Tenente Daniel.O senhor é um exemplo de profissional.

    ResponderExcluir
  4. Se todos os oficiais da polícia militar, fosse como este oficial ( Ten Daniel )homem respeitador e seguro em suas decisões a polícia militar seria outra( sem picuinhas). Parabens Ten Daniel, o sr. é um exemplo de pessoa e de profissionalismo. continue assim.

    ResponderExcluir