12 de nov. de 2011

União/Goianinha a um empate do título estadual

A vitória (2 x 1), em casa, no último sábado, garantiu ao União/Goianinha a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta da decisão do Campeonato Potiguar de Futsal, marcado para hoje, às 20h (no RN), em Serra de São Bento, diante do Alecrim/Serra de São Bento. Para inverter a situação e tentar o segundo título da temporada - foi campeão da Taça RN no primeiro semestre -, o time serrano precisa vencer no tempo normal para levar o jogo à prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é do Alecrim/Serra de São Bento. "Sabemos do potencial de nossa equipe e vamos buscar este título em casa, diante de nossa torcida. Respeitamos muito a equipe de Goianinha, mas temos uma equipe capaz de reverter a situação", comentou, otimista, apesar da derrota, Udenis Oliveira, técnico de São Bento.

Udenis conta com a experiência de jogadores como o goleiro Neilson, ex-ABC, e Almir, ex-ABC e América, além de "pratas da casa", que se revelaram na Taça RN. "A equipe é praticamente a mesma da Taça RN. É um time vencedor, que não pode deixar escapar este título em casa".

Mais humilde, Roberto Augusto, técnico do União/Goianinha, reconhece as limitações técnicas de sua equipe, mas, ao mesmo tempo, aposta na motivação e garra para buscar o inédito título estadual para a cidade. "Temos a vantagem do empate, mas queremos vencer", disse.

Uma das apostas do treinador do União é o goleiro Messi, ídolo na cidade, e que este ano disputou o Campeonato Potiguar de Futebol pelo Palmeira de Goianinha. "Ele é um excelente goleiro e com sua garra ele motiva todos dentro de quadra", revelou Roberto.

Questionado, ainda no jogo da volta, sobre se há muita diferença em ser goleiro no futebol de salão e no de campo, Messi respondeu: "A diferença está no reflexo. Em quadra, você precisa estar mais atento". E continuou: "Vamos vencer na base da raça e da força de vontade".

Messi virou notícia nacional, com destaque na Revista ESPN, por ter se declarado homossexual. Aliado as boas defesas no Estadual de Futebol, que garantiram o Palmeira na 1ª divisão do Potiguar, o goleiro de Goianinha virou celebridade na cidade e ídolo da torcida local.

O clima de decisão já contagia Serra de São Bento, assim como aconteceu no último sábado, quando a torcida de Goianinha superlotou o ginásio da cidade. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, comemora o sucesso da competição. "O futsal no interior sempre foi uma grande festa, a torcida lota os ginásios", destacou.

Fonte: TN
Editado por Goianinha190

Nenhum comentário:

Postar um comentário