21 de set. de 2011

Conselho Regional de Medicina interdita hospital em Canguaretama

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN interditou na manhã desta quarta-feira (21) o bloco cirúrgico e obstétrico do Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales, localizado no município de Canguaretama.

A interdição ocorreu depois de uma fiscalização realizada no último dia 31 de agosto, quando uma equipe do departamento de fiscalização do CRM/RN esteve no hospital e constatou que o centro cirúrgico, onde são realizadas cesáreas, histerectomias, colecistectomias, entre outros procedimentos, não oferece segurança aos médicos e põe em risco a vida das pacientes. Faltam materiais e equipamentos para o atendimento adequado nas situações de urgências e emergências, além da implantação de uma sala destinada ao Centro de Recuperação Operatória – CRO, que não existe no hospital.

O hospital dispõe de 60 leitos e presta assistência médica nas áreas de obstetrícia, clínica cirúrgica, clínica médica, pediatria e ortopedia.

A interdição do bloco cirúrgico e obstétrico do Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales é por tempo indeterminado até que sejam sanadas as deficiências encontradas pelo departamento de fiscalização do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário