13 de jul. de 2011

Piloto da Noar tentou pousar na praia de Boa Viagem

O comandante do voo que caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife tentou pousar na praia de Boa Viagem antes do acidente. A informação é confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O avião, modelo LET-410, decolou do aeroporto de Guararapes exatamente às 6h51. Passados 55 segundos, o piloto - cuja identidade ainda não foi confirmada - comunicou à torre de controle que a aeronave apresentava problema. Inicialmente, ele ainda tentou conduzir o avião de volta ao aeroporto.
Dois munutos depois, às 6h53min57s, o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

Esse foi o último contato do comandante com a torre. O radar da torre de controle perdeu o sinal da aeronave, de matrícula PR NOB, às 6h54min18s.

Veja a cronologia do acidente com o voo da Noar que viria do Recife para Natal:

6h51min00s - decolagem da pista 18 do aeroporto do Recife.

6h51min55s - o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.

6h53min57s - o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

6h54min18s - perda do sinal da aeronave na tela do radar.

De acordo com a FAB, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) iniciou, imediatamente, as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente, a fim de prevenir futuras ocorrências.

* Com informações da FAB editado por O Guardião da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário