O comandante do voo que caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife tentou pousar na praia de Boa Viagem antes do acidente. A informação é confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
O avião, modelo LET-410, decolou do aeroporto de Guararapes exatamente às 6h51. Passados 55 segundos, o piloto - cuja identidade ainda não foi confirmada - comunicou à torre de controle que a aeronave apresentava problema. Inicialmente, ele ainda tentou conduzir o avião de volta ao aeroporto.
O avião, modelo LET-410, decolou do aeroporto de Guararapes exatamente às 6h51. Passados 55 segundos, o piloto - cuja identidade ainda não foi confirmada - comunicou à torre de controle que a aeronave apresentava problema. Inicialmente, ele ainda tentou conduzir o avião de volta ao aeroporto.
Dois munutos depois, às 6h53min57s, o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
Esse foi o último contato do comandante com a torre. O radar da torre de controle perdeu o sinal da aeronave, de matrícula PR NOB, às 6h54min18s.
Veja a cronologia do acidente com o voo da Noar que viria do Recife para Natal:
6h51min00s - decolagem da pista 18 do aeroporto do Recife.
6h51min55s - o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.
Esse foi o último contato do comandante com a torre. O radar da torre de controle perdeu o sinal da aeronave, de matrícula PR NOB, às 6h54min18s.
Veja a cronologia do acidente com o voo da Noar que viria do Recife para Natal:
6h51min00s - decolagem da pista 18 do aeroporto do Recife.
6h51min55s - o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.
6h53min57s - o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
6h54min18s - perda do sinal da aeronave na tela do radar.
De acordo com a FAB, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) iniciou, imediatamente, as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente, a fim de prevenir futuras ocorrências.
6h54min18s - perda do sinal da aeronave na tela do radar.
De acordo com a FAB, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) iniciou, imediatamente, as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente, a fim de prevenir futuras ocorrências.
* Com informações da FAB editado por O Guardião da Serra
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