6 de jul. de 2011

Comandante da PM de Georgino Avelino é entrevistado por Blog

                           
Nesta segunda-feira no finalzinho desta manhã, a nossa reportagem do blog "Senador Georgino Avelino Minha Cidade", teve a hora de entrevistar o Sargento Valdenor, que comanda o Destacamento da Policia Militar em Senador Georgino Avelino, confira a entrevista:

Sr.Sargento Valdenor, o senhor hoje representa o Destacamento da Policia Militar em Senador Georgino Avelino. No caso do pórtico na entrada da cidade de Senador Georgino Avelino, hoje se encontra  totalmente abandonado e é um local de prostituição e drogas. Eu acho que o senhor deve saber. Qual é o procedimento que  a PM tem atualmente?
Olha, essa parte fica mas a critério da prefeitura. o problema é que o pórtico hoje se encontra abandonado e o trabalho que a policia tem fazer para inibir o trafico de drogas ou prostituição é fazendo rondas. É a única coisa que podedmos fazer no momento, já que não tem nem prédio que possamos nos instalar. É no caso aí como o pórtico de Carnaúba  que temos um apoio porquê, realmente  lá tem as instalações que da para ficarmos instalados, e também dar um melhor apoio à cidade.

Quanto tempo faz que o senhor faz o destacamento aqui em senador Georgino Avelino.
  
já cheguei aqui faz  dois anos e um mês.

Diga-me  uma coisa, cabe ao Conselho Tutelar fazer um trabalho em conjunto com a policia?

Olha, o trabalho da PM junto com o conselho tutelar é muito pouco, tendo em vista que o trabalho do conselho é mas a parte  de administração, não é muito o serviço de rua, como no caso se fosse um pessoal  da infância e juventude, é do conselho tutelar, então o conselho tutelar é mas pra intimar as pessoas e conversar, não é de fazer rondas nas ruas, mas essa parte do mirante de Georgino Avelino, seria  mas a critério do pessoal do conselho tendo em vista, que lá se aglomera um numero muito grande de crianças e adolescentes.
Vocês tem dificuldades aqui hoje, em Georgino Avelino referente  as condições de trabalhos  na delegacia?

Olha nós ocupamos hoje a delegacia que é um prédio que não é da policia militar, e sim da policia civil, mas tendo em vista que  a policia civil não ocupa prédio por falta de efetivo, nós o ocupamos, porém, na hora  que a policia militar tiver um prédio para ocupar aí  com certeza, ficaria melhor instalado.

O trabalho da policia é prender e fazer o que, é levar para Arêz?

O trabalho da policia militar é um trabalho ostensivo,  então o trabalho  da policia militar é serviço de rua, o que temos que fazer é trabalho de rua, então cabe a policia civil, hoje não pode ficar preso em delegacia, a pessoa que for preso, ele  se for  atuado em flagrante,  e de imediatamente  ser conduzido a penitenciária.

No caso aqui em Georgino Avelino  a policia militar ela faz algum boletim de ocorrência fazendo o papel  da policia civil?

Sim a policia civil é pra ocupar esse prédio sim, o policial que é pra vim e fazer a ocorrência então hoje a população de Georgino está sendo prejudicada, por causa disso porque o policial vem fazer o trabalho dele. Nós temos autoridade de fazer o boletim de ocorrência, e também caso precise intimar, já que é trabalho do delegado da policia civil, então deve ser feito na delegacia de Arês.  O delegado titular ele fica na delegacia de lá, e a população que vem até aqui fazer a ocorrência, estão sendo prejudicadas porque muita gente  que nos procura pra fazer boletim de ocorrência é mesmo perca de tempo ou queixa de famílias. Nós temos que indicar que procure Arês, já que esse serviço era pra ser feito aqui na delegacia, mas infelizmente esse trabalho é da policia civil e na delegacia não esta sendo feito.

A prefeitura tem ajudado em combustível e alem do mais outras coisas?
Todo apoio possível que soliciamos à Prefeitura não temos barreiras nenhuma, somos atendidos no que solicitamos. Não temos do que reclamar da prefeitura.

Hoje o senhor disponibiliza de quantos policiais?

Somos todos nove (9), policiais junto comigo, temos viatura e motos


Fonte: Blog Senador Georgino Avelino a Minha Cidade
Editado por: Goianinha190

Um comentário:

  1. Até onde podemos obeservar, a única prefeitura que não dar apoio e condições de trabalho é a de Martins, pois, a prefeita de lá, quer apenas pessoas que ela possa comandar e não que faça um trabalho sem politicagem!

    Abraços de um martinese que se sente envergonhado do poder municipal de sua cidade!

    Obs: Quero parabenizar o ten Daniel que passou 9 meses a frente do pelotão de Martins e sempre trabalhou com muita imapcialidade!
    Que Deus te abênçõe Ten Daniel.

    ResponderExcluir