29 de jun. de 2011

Investimento na Segurança Pública de Goianinha


A prefeitura de Goianinha paga o aluguel do prédio onde fica instalada a Polícia Militar, além disso, a alimentação dos policiais, combustível e recuperação das viaturas é por conta da prefeitura. O capitão da PM disse que com as melhorias que estão sendo feitas através da prefeitura, possibilita melhores condições de trabalho ao policial e principalmente mais segurança a população da região. Além disso, o comandante ressalta que a prefeitura já forneceu um terreno para a construção de uma nova sede da Polícia Militar, na comunidade Batalha, que será construída em breve.

O comandante destaca ainda a criação do Grupo Tático Operacional (GTO) neste ano em Goianinha, com o objetivo de atender a população e evitar casos, como por exemplo, de assaltos a caixas eletrônicos e ações no comércio local. Fábio Sandrine lembra que na primeira semana de atuação do GTO quatro armas foram apreendidas e uma pessoa que estava foragida foi presa em Goianinha.

O capitão da PM ressalta também a participação da população na segurança do município. “Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia com a certeza de que terá a identidade preservada”.

De acordo com o capitão a modernização da PM em Goianinha é um dos pontos fortes. A companhia recebeu do Ministério Público estadual um decibelímetro (Medidor de Nível de Pressão Sonora) para verificar a poluição sonora no município. Com a constatação da amplitude do som é possível caracterizar um crime. Ainda segundo Fábio Sandrine, nos próximos dias o município vai receber um bafômetro para fiscalizar pessoas que costumam dirigir sob efeito de álcool.  “A partir do próximo mês vamos utilizar um sistema para ter mais controle nas ocorrências, levantar dados para aumentar ainda mais a segurança nos bairros. Tudo isso só é possível graças ao esforço do prefeito Júnior Rocha”, lembra o comandante. “Dá gosto trabalhar em Goianinha porque a gente percebe esse retorno, esse esforço que existe para auxiliar o nosso serviço”, finaliza capitão Sandrine.
 
Foto: Eugênio Dantas
Fonte: prefeituradegoianinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário