28 de dez. de 2011

Operação Verão contará com 800 PM’s de serviço extra para reforçar a segurança no litoral

No período entre o último sábado e o dia 26 de fevereiro do próximo ano, várias ações na área de Segurança Pública serão desenvolvidas na chamada Operação Verão. A Polícia Militar colocará um efetivo extra de 800 policiais por dia, além do uso de 10 viaturas tracionadas para patrulhar a orla marítima. Duas novas delegacias de plantão funcionarão nas praias de Pirangi (litoral Sul) e de Muriú (litoral Norte) para registrar ocorrências e prisões em flagrante durante o veraneio. O Corpo de Bombeiros estará com 80 militares para atender ocorrências nas praias, além de disponibilizar 10 mil pulseiras para identificação de crianças. Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) irão coibir a prática de embriaguez ao volante. Haverá reforços ainda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, serão empregados 400 PMs em cada turno, totalizando um emprego diário de 800 PMs de serviço extra durante a Operação Verão. O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.

O patrulhamento será realizado em todas as praias do litoral, desde a fronteira da Paraíba até a fronteira com o Ceará. Aldair da Rocha diz que a polícia contará com 10 viaturas 4×4, além de 100 motocicletas e uma média de 50 viaturas atuando no policiamento. Além disso, serão usados decibelímetros para coibir a poluição sonora e bafômetros para inibir o consumo de álcool pelos motoristas.

Por Paulo de Sousa, via Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário