18 de nov de 2011

Frota do Itep recebe novos veículos



Em solenidade realizada nesta sexta-feira (18), no Centro Administrativo, a governadora Rosalba Ciarlini entregou onze veículos novos que vão integrar a frota do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), fruto de convênio firmado com o Ministério da Justiça e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Segundo Rosalba, a viabilização dessa compra só foi possível graças à contrapartida paga pelo Governo do Estado, já que o convênio estava quase perdido. "Nós fomos à luta, colocamos a contrapartida para conseguir recuperar esse convênio e, assim, começar a reconstruir o Itep", disse a governadora.

Para o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, "se não fosse a Governadora com essa ação (de retomar o convênio), a compra desses veículos não seria possível. Hoje estamos recebendo através desse convênio 11 carros, que vão servir para o atendimento à população".

O investimento total na compra dos novos veículos foi de R$ 842.197,00. Os carros, seis caminhonetes Mahindra e cinco Focus Sedan, vão atender os Iteps de Natal, Caicó e Mossoró. Das caminhonetes, três atenderão à Coordenadoria de Criminalística na capital; duas vão para a Unidade Regional de Mossoró, que ficarão à disposição da área pericial; e uma vai para a Unidade Regional de Caicó, para os setores pericial e administrativo.

Entre os outros veículos, um atenderá à Unidade Regional de Mossoró, nos setores administrativo e pericial, e quatro vão ficar em Natal atendendo a Unidade Instrumental de Planejamento, Administração e Finanças (Uipaf), Coordenadorias de Criminalística (Cocrim), Coordenadoria de Medicina Legal (Comele) e Coordenadoria de Identificação (Coid).

Todos os carros são equipados com sistema de comunicação via rádio, que permitirá integração plena com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; deputados estaduais Getúlio Rêgo, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Poti Junior; entre outras autoridades.

Com informações da Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário