4 de nov. de 2011

GTO de Goianinha prende estrangeiro por posse de maconha, cocaína e embriaguez ao volante em Tibau do Sul

Policiais Militares do Grupo Tático de Operações (GTO) e do CPRE, sob o comando do Ten. Daniel e do Ten Sobrinho, realizaram duas prisões na tarde de hoje em uma barreira policial no distrito de Piau, em Tibau do Sul.

O primeiro preso foi o turista italiano UBALDI DE CAPEI GIANLUCA que foi abordado por policiais do GTO, quando ele trafegava em um veículo locado, um gol de placas MZI-5133. Os PM´s encontraram maconha e cocaína dentro do veículo. Diante também do sinal de embriaguez, policiais do CPRE foram chamados para realizar o teste do bafômetro e o aparelho atestou 0.50mg/l. Contra fatos não há argumentos, então lhe foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Embriaguez ao Volante e Posse de Entorpecentes.

O outro preso em flagrante delito foi ARTHUR JOSÉ GALVÃO, ex-vereador de Tibau do Sul, que conduzia um veículo buggy de marca baby, placas MXR-1867, desenvolvendo alta velocidade e efetuando ultrapassagem em faixa contínua, inclusive, por pouco, quase causou um acidente de grandes proporções. Após a abordagem foram constatados aparentes sinais de embriaguez, porém, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele será autuado pelo crime de trânsito do art. 309 que é conduzir veículo automotor sem habilitação e por desacado à autoridade, praticado no local contra um policial. O veículo foi notificado e conduzido ao DETRAN.

2 comentários:

  1. Por que posse de entorpecentes e não tráfico de drogas?
    Qualquer vagabundo da região que fosse pego com essa quantidade de drogas, que pela foto tem por volta de 200g, já seria enquadrado como traficante.

    P.S.: Conheço a Legislação de drogas leves, antes que responda sobre quantidade.

    ResponderExcluir
  2. Pergunte ao pessoal da Polícia Civil. A parte da PM é apenas prender em flagrante e levar até à Delegacia. Daí pra frente é com eles. Ok?

    ResponderExcluir