30 de set. de 2011

Policiais Militares de Goianinha e Pipa recebem treinamento de Pistola Taser

Policiais Militares da 3ª Companhia de Goianinha e do Pelotão Turístico de Pipa receberam treinamentos teórico e prático da Pistola Taser. A Taser não é letal e possui exclusiva tecnologia que paralisa e derruba os criminosos, permitindo à polícia, prendê-los vivos.

A instrução foi ministrada pelo 1º Ten. Guimarães da ROCAM de Natal que prontamente atendeu a solicitação de prestar treinamento para os militares de Goianinha e Pipa.

Ao contrário do que muitos pensam, a pistola Taser não é um mero dispositivo de choque, mas é uma arma que emite ondas T (TWaves) que paralisam o criminoso, interrompendo a comunicação do cérebro com o corpo. O resultado, é paralisação imediata seguida de queda, caso o agressor esteja em pé
O uso da Taser cria uma "janela" de tempo suficiente para que o policial possa algemar o criminoso, levá-lo preso ou solicitar apoio caso necessite. O tempo de paralisação fica a critério do policial, pois, depende da decisão deste em manter o gatilho pressionado.

Ao final o Instrutor, Ten Guimarães, recebeu um Certificado como forma de agradecimento pelo profissionalismo e disponibilidade em treinar a tropa da 3ªCPM/8ºBPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário