4 de jul. de 2011

Nota de repúdio a cenas exibidas pela Rede Globo em que acusa PMs e Guarda Municipais de serem corruptos

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG PM/BM, através do seu Presidente Nacional, o Cel PM Álvaro Batista Camilo – Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, encaminhou ao Diretor Presidente da Rede Globo, o Sr. Roberto Irineu Marinho, um ofício de repúdio pela cena transmitida na novela, Insensato Coração, levada ao ar no dia 29 de junho de 2011, em que o ator, representando um delegado de polícia, afirma que não é policial militar ou guarda municipal para ser corrupto.

No ofício o Presidente Nacional do CNCG assegura que a cena tem um forte caráter pejorativo e é impregnada de preconceito, induzindo ao telespectador a pensar que a Polícia Militar age na ilegalidade e os policiais militares são corruptos. Continua dizendo que a postura apresentada não condiz com o papel educativo e digno que, normalmente, caracteriza a Rede Globo de Televisão.

Finalizando o Comandante esclarece que cabe honrosamente a emissora reparar a cena da novela, de forma a trazer ao telespectador a verdade, para que não paire qualquer dúvida sobre a pessoa e a imagem do Policial Militar brasileiro.
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: blog do Comandante Geral

Um comentário: